O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está alertando mais de 300 mil motoristas que foram autuados em razão de infrações de trânsito cometidas em rodovias federais administradas pelo órgão, como excesso de velocidade e avanço de sinal.
As autuações foram encaminhadas pelos correios, mas não foram entregues aos destinatários porque eles não foram localizados. Por isso o Dnit publicou a notificação por meio do Diário Oficial da União, nessa quinta-feira (29). A relação completa dos veículos com registro de multas está disponível no site do órgão: www.dnit.gov.br.
Os dados das infrações de trânsito estão na seguinte ordem: placa/UF, número do Auto de Infração, data do cometimento, código/desdobramento da infração.
Os condutores poderão apresentar defesa ou indicar o condutor que efetivamente cometeu a infração. Para isso, devem acessar o ambiente eletrônico Multas, no portal do Departamento (clique aqui). No site, também, poderão imprimir a segunda via da notificação.
A expectativa do Dnit é regularizar todas as notificações pendentes até o fim do ano.
Fonte: Agência CNT de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.