A Dança do Desempregado #2



Segunda Fase:

Como você já viu, o gato girou a cabeça e alinhou os olhos para ficar paralelo ao chão, mas ele deveria se preocupar era com o corpo que estava torto favorecendo uma queda desastrosa. Mas observe que ele começa um planejamento e o planejamento da dança do desempregado foi um período de recuperação, descanso e autoafirmação de que você pode mudar de vida caso esteja desempregado não tenha medo.

Afinal quem foi que falou para você que você nasceu para ser empregado ou patrão. E nas mudanças que se sabe não perca seu emprega mais se perder não se desespere pode ser a sua vez de mudar mais é você que tem que acreditar em você mesmo, você pode, mas agora vamos fala da segunda fase nesta fase. 

O gato estica bem o rabo que fica girando constantemente para ajudar no equilíbrio do corpo. Na dança você precisa esticar o seu dinheiro caso tenha é porque a maioria das vezes quando se perde o emprego as contas da rescisão são reais como diz a lei, é por isso que eu chamo de dança, muitas empresas não investem no funcionário elas preferem investir em maquinas e equipamentos talvez acreditado que se investir no funcionário ele vai embora e vai levar o conhecimento para outra empresa e com isso faz com que você chegue do outro lado da ponte sem nenhum desenvolvimento profissional e por isso que você tem que respeitar o período de descanso e ver o que você pode fazer para mudar.

Nessa segunda fase esticar o que o dinheiro ora você já fez um planejamento que lhe diz exatamente quanto  tempo você pode ficar desempregado mesmo que seja pouco ou muito tempo você tem que economizar, esta vai ser a base para que seu planejamento der certo.

A economia do desempregado acontece dentro de casa é só você se manter o máximo possível dentro de casa, um exemplo uma passagem de coletivo varia entre 2,00 reais a 3,00 ora se você sair vai ter que voltar e dentro de casa não paga transporte seguindo essa dica você estará respeitando o período de descanso e o seu padrão de vida não será tão abalado; gaste esse tempo à toa ouvindo musicas se exercitando, reveja suas amizades, desde que não gerem despesas para você cada dia que você não gasta significa mais tranquilidade nesse período.

Não se esqueça dos exercícios como caminhadas, conheça seu bairro a pé qualquer coisa que não gere custo é bem vinda e não é porque  você está esticando as coisas que você deve se tornar um avarento, como querer economizar alimentos. 

Você só precisa se manter dentro de casa essa é a forma do peão sobreviver na dança do desempregado, lembre-se tem muita gente torcendo para você perder o passo inclusive alguns ex-patrões e encarregados, mas você está atento, você esta seguindo o pulo do gato e nesse momento ele esticou o rabo para ajudar  no equilíbrio e você está esticando os dias para ajudar a seguir seu plano que esta na segunda fase e não se esqueça, você está no período de descanso e ele é tudo e com a cabeça descansada você terá mais clareza para ver as coisas inclusive para mudar sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.