Saúde do caminhoneiro entra em pauta

Bauru recebeu durante essa semana evento de conscientização dos profissionais que vivem na estrada

Os caminhoneiros são profissionais que vivem nas estradas de todo o país e, muitas vezes, são responsáveis pela segurança nas rodovias, uma vez que acidentes envolvendo caminhões tendem a ser ainda mais graves. Mas essa semana foi a vez deles receberem cuidados especiais e garantir que estão com a saúde em ordem para continuar dirigindo sem riscos.
De terça até esta quinta-feira, o Ceagesp de Bauru recebeu o Espaço do Caminhoneiro do BOM DIA, patrocinado pela Petrobrás.

Durante os dias de eventos, os caminhoneiros que passavam pela cidade receberam cuidados de médicos cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, orientação do Sebrae e até puderam desfrutar do relaxamento proporcionado por uma massagem.
Segundo o coordenador do evento, Clodoaldo Caldas, o objetivo do evento - que também já aconteceu em São Paulo - é conscientizar os motoristas de que é importante cuidar da saúde.

Clodoaldo conta que no começo os caminhoneiros que visitavam o Ceagesp ficaram intimidados mas, aos poucos, eles acabaram ajudando a divulgar a notícia sobre o espaço aos colegas de profissão. “O foco principal são os motoristas que frequentam o Ceagesp, mas eles mesmos espalharam a notícia”, conta o coordenador do evento.

Expectativa superada 
Clodoaldo conta ainda que a expectativa de adesão dos motoristas foi superada e se igualou com o número de caminhoneiros atendidos na cidade de São Paulo. 

“No dia de pico foram 80 caminhoneiros passando pela cardiologista, que é o serviço mais procurado”, conta.

Aproximadamente 400 pessoas passaram pelos serviços oferecidos gratuitamente durante os quatro dias de evento. Durante as manhãs, o estande montado para receber os caminhoneiros recebeu o maior número de visitantes na semana.

Espaço do caminhoneiro continua
O estande montado no Ceagesp já foi fechado em Bauru, mas o atendimento aos caminhoneiros continua com apoio do BOM DIA. As próximas cidades a receber o “Espaço do Caminhoneiro” serão Sorocaba e, na sequência, São José do Rio Preto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.