Caminhões com cargas soltas colocam motoristas em risco

Circulando pelas ruas e estradas do Piauí não é difícil encontrar caminhões com cargas soltas, descobertas e irregulares. Este tipo de desrespeito às leis de trânsito é uma infração gravíssima e traz riscos de acidentes, além de ser um perigo para pedestres e outros motoristas.
O taxista Antônio da Silva relatou sobre o acidente que sofreu causado por um caminhão caçamba no início deste mês. “Eu vinha de Campo Maior com minha família, quando após passar pelo posto da PRF, um caminhão sem a lona adequada passou por mim em alta velocidade e derrubou pedras no meu carro. “A pancada que rachou o pará-brisa e eu ainda tive o prejuízo de R$ 1.700 para trocar por outro”
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, é cada vez maior o número de pessoas que denunciam o transporte irregular de cargas no Piauí. No ano passado, a PRF aplicou 56 multas e somente de janeiro a outubro de 2014 já foram 37 autuações. “É infração gravíssima, são sete pontos na carteira. O valor da multa é de R$ 191,54 e ainda se prevê a retenção do veículo até a regularização. A PRF está atenda a resolução de 441/2013, que exige para o transporte de sólido ou a granel exista uma malha para proteger o cidadão localizado atrás”, explicou o inspetor Fabrício Loiola.
Em Teresina, a fiscalização é feita pela Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), que lamentou não ter um efetivo maior para registrar tantas infrações. “É uma gama muito grande de irregularidades que acontece na capital e nós somos limitados pela quantidade de profissionais e carros. Então somos prejudicados nesse aspecto de atender todas as infrações”, destacou o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena.
Fonte: TV Clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.