Caminhoneiros realizam manifestação em Guarujá, SP

Protestos começaram por volta das 13h na Rua do Adubo.

Sindicato da categoria informa que não está organizando o protesto. 


Rua do Adubo, em Vicente de Carvalho, passará por revitalização (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

Um grupo de motoristas organizou uma paralisação em Guarujá, no litoral de São Paulo, para pedir que a ponte do Rio Santo Amaro seja utilizada como alternativa de acesso ao Porto. O protesto começou na Rua do Adubo, que dá acesso aos terminais da cidade. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Ditran) da cidade, atualmente o acesso é proibido e controlado pela Guarda Civil Municipal (GCM).


Segundo a Prefeitura do Guarujá, a GCM e representantes do Trânsito estão no local, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Portuária, para acompanhar a situação.


Motoristas pretendiam fazer um ato também em Santos, no Viaduto da Alemoa, contra a cobrança dos eixos, mas até o momento não há informações de protestos no local. Segundo o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), a manifestação não está sendo organizada pela representante da categoria e sim pelos próprios motoristas.


A prefeitura de Guarujá informou que a Rua do Adubo já passa por obras de recuperação do asfalto entre a rodovia Cônego Domênico Rangoni e a Avenida Mario Daige. Por volta das 17h30, mesmo com o protesto, a polícia conseguiu liberar totalmente o trânsito no local, e às 18h a manifestação foi encerrada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.