A BR 101 amanheceu interditada desde as primeira horas desta terça feira (10), nas rodovias de acesso ao Estado do Espírito Santo entre as cidades de Cachoeiro do Itapemirim, Rio Novo, Viana e o manifesto segue para a capital capixaba.
De acordo com Jairo César Almeida, criador da Associação dos Caminhoneiros Profissionais e Avulsos do Espírito Santo, os caminhoneiros estão seguindo o protocolo nacional da categoria para o manifesto do dia 14, que é a mobilização contra os desmandos do Governo Federal.
O movimento foi deflagrado no estado de Mato Grosso e de acordo com a categoria, irá atingir todos os estados brasileiros. Carros de passeio, ambulâncias, caminhões de oxigênio e carga viva estão conseguindo passar pela manifestação. O manifesto é pacífico e é acompanhado de perto pela Polícia Rodoviária Federal.
Ainda de acordo com os caminhoneiros, o aumento de combustível foi o estopim para a manifestação. Outra reivindicação da categoria é sobre os valores do frete, que há 10 anos não sofre reajuste. A categoria ainda lembra o aumento da jornada laboral de trabalho, que antes era de 25 anos e passou a ser 35 anos.
” Não é greve, é apenas uma mobilização, um pedido de basta. Embora não esteja longe de deflagarmos uma greve dos caminhoneiros no Brasil. Não estamos aqui ameaçando o Governo Estadual, nem o Governo Federal, nós queremos apenas sermos vistos e respeitados e sabemos que a verdade não é essa que eles contam, o valor do combustível do jeito que está é inadmissível para o País.
Nos temos que acordar, o Brasil está sendo governado para alguns e não para todos. Vamos fazer um movimento pacífico, vamos fazer nossa reforma acontecer”. Declarou Jairo César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, é muito importante saber a opinião dos meus colegas de estrada.
Abraços do Africano.